Home Notícias 1º Congresso Nacional de Aviação abre debate sobre o setor

1º Congresso Nacional de Aviação abre debate sobre o setor

14 de outubro de 2016

O Sindicato Nacional dos Aeronautas agradece a todos que participaram do 1º Congresso Nacional de Aviação, realizado nesta quinta e sexta (13 e 14) no hotel Ranaissance, em São Paulo. Foram mais de 600 pessoas envolvidas em dois dias de debates e palestras. Em 22 painéis, 31 palestrantes promoveram apresentações do mais alto nível, contribuindo para um debate extremamente qualificado sobre os rumos da aviação no Brasil.

Entre os diversos temas abordados estiveram perspectivas econômicas e de mercado, infraestrutura, aspectos políticos e de fomento ao desenvolvimento, realidade no Brasil e no exterior, ética no trabalho, inovações tecnológicas, futuro da profissão dos aeronautas, regulamentação, céus abertos, liberdades do ar, controle de tráfego aéreo, nova Lei do Aeronauta, Código Brasileiro de Aeronáutica e muitos outros.

Além nomes de peso da aviação nacional e internacional, o congresso contou com palestrantes como Ricardo Amorim, Ricardo Boechat e Clóvis de Barros Filho.

Mais uma vez, o SNA agradece a todos que contribuíram para o sucesso do evento. O grande legado que fica é a abertura de um canal para a interação, a troca de informações qualificada, o debate e o esforço conjunto de diferentes agentes e setores em busca de uma aviação brasileira forte, saudável e sustentável.

A atuação conjunta e a cooperação de todos os players envolvidos são o primeiro passo para elevar a aviação nacional ao mesmo patamar dos principais mercados mundiais, cumprindo uma função social essencial ao mesmo tempo em que o Brasil é fortalecido como nação.

Que este seja o primeiro de muitos congressos nacionais de aviação.

Confira o documento final do congresso no link abaixo:

http://www.aeronautas.org.br/images/Legado_Congresso_2016.pdf