Entre os diversos temas abordados estiveram perspectivas econômicas e de mercado, infraestrutura, aspectos políticos e de fomento ao desenvolvimento, realidade no Brasil e no exterior, ética no trabalho, inovações tecnológicas, futuro da profissão dos aeronautas, regulamentação, céus abertos, liberdades do ar, controle de tráfego aéreo, nova Lei do Aeronauta, Código Brasileiro de Aeronáutica e muitos outros.
Além nomes de peso da aviação nacional e internacional, o congresso contou com palestrantes como Ricardo Amorim, Ricardo Boechat e Clóvis de Barros Filho.
Mais uma vez, o SNA agradece a todos que contribuíram para o sucesso do evento. O grande legado que fica é a abertura de um canal para a interação, a troca de informações qualificada, o debate e o esforço conjunto de diferentes agentes e setores em busca de uma aviação brasileira forte, saudável e sustentável.
A atuação conjunta e a cooperação de todos os players envolvidos são o primeiro passo para elevar a aviação nacional ao mesmo patamar dos principais mercados mundiais, cumprindo uma função social essencial ao mesmo tempo em que o Brasil é fortalecido como nação.
Que este seja o primeiro de muitos congressos nacionais de aviação.
Confira o documento final do congresso no link abaixo:
http://www.aeronautas.org.br/images/Legado_Congresso_2016.pdf