Gol: SNA se reúne com a empresa para tratar de demandas dos tripulantes

28 de outubro de 2022

O SNA se reuniu, nesta sexta-feira (28), com a Gol Linhas Aéreas para tratar de algumas demandas de interesse dos tripulantes.

Dispensa médica

O SNA relatou a dificuldade dos aeronautas com base em Fortaleza (CE) em tratar questões de saúde, haja vista a necessidade de se deslocarem para Brasília (DF) e São Paulo (SP), pois não há departamento médico naquela base.

A Gol informou que implantou um projeto piloto de teleatendimento para atender esses aeronautas e que, em breve, vai disponibilizar esse serviço para todos os tripulantes.

Comunicação de reunião em escala

Os avisos de reunião em escala são encaminhados apenas com a sigla Reu-Escala, sem especificar o motivo da reunião, o que vem deixando muitos aeronautas apreensivos pois não tem conhecimento do assunto.

A empresa afirmou que vai adequar a comunicação com cada gerência responsável, para que o assunto da reunião seja especificado no momento da publicação da escala.

Senhas de acesso

O SNA questionou a empresa sobre a operacionalidade das senhas de acessos a rede interna. A empresa pontuou que segue as normas de segurança da informação, porém está trabalhando para uma maior facilidade de acesso, na tentativa de integração de sistemas e senhas.

Atendimento de escala

O sindicato pontuou que os tripulantes têm reclamado do procedimento de comunicação e acionamento por WhatsApp, além da forma de tratamento utilizada pelos escaladores.

A Gol informou que vai fazer uma readequação nas abordagens sobre mudanças de escala por telefone e WhatsApp.

Promoções e Aeronautas de licença não remunerada

O SNA questionou sobre a perspectiva de promoções dos aeronautas que estão pendentes desde antes da pandemia. Também foi questionado sobre a perspectiva de chamada dos tripulantes em LNR (licença não-remunerada) compulsória.

Nesses casos, a Gol pediu um prazo de dez dias para responder.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052