Após atuação do SNA, Latam Cargo altera procedimentos para embarque com Passe Livre

8 de novembro de 2022

Após diversas solicitações do SNA, para melhorias no processo de embarque com Passe Livre, a Latam Cargo (Absa) alterou os procedimentos, já que a forma utilizada anteriormente não estava de acordo com a CCT em vigor.

A partir de agora, os tripulantes de empresas congêneres devem acessar o site https://passelivre.latam.com e fazer o login com o código Anac e a senha. Caso seja o primeiro acesso, devem utilizar o CPF.

Na seção “Nova Reserva”, selecionar qualquer trecho operado pela Latam Cargo e a data de embarque. O tripulante deve imprimir e apresentar o cartão de embarque ao comandante na porta da aeronave.

A empresa ressalta que o trecho solicitado na reserva será desconsiderado pelo comandante e que, a emissão do cartão de embarque visa apenas garantir que o tripulante tenha um contrato de trabalho ativo conforme regras do Passe Livre.

O tripulante deve se apresentar uniformizado na porta do avião da Latam Cargo, onde o comandante fará os procedimentos para o embarque, inserindo-o na GenDec (Manifesto de Passageiro), deixando uma cópia na base de partida do voo.

As demais regras do passe livre permanecem inalteradas.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052