SNA pede providências à Azul contra irregularidades no pagamento de diárias com o cartão Bulla
14 de novembro de 2022
O SNA enviou um ofício à Azul Linhas Aéreas nesta segunda-feira (14), em que volta a questionar a empresa sobre problemas no pagamento de diárias pelo cartão de crédito Bulla.
De acordo com as denúncias recebidas recentemente, os tripulantes que optaram pela transferência do pagamento assistiram ao “desaparecimento” do valor da diária, que não foi depositado em conta bancária, como requerido, nem permaneceu no cartão. Problemas desse tipo já estavam há mais de 10 dias sem que qualquer solução fosse apresentada pela operadora do cartão ou pela empresa.
Além disso, estão sendo realizadas cobranças pelas transferências, no valor de R$ 8,00 (oito reais), mesmo tendo passado mais de sete dias corridos desde a última transferência.
A alteração na forma do pagamento, de depósito bancário para o cartão de crédito Bulla, causa nítida alteração contratual lesiva com desvantagens e desequilíbrios para os empregados que sempre tiveram acesso às diárias de alimentação sem embaraços.
O SNA ressalta que o artigo 468 da CLT é claro ao mencionar que a alteração nos contratos individuais de trabalho somente é lícita quando há mútuo consentimento e desde que não resultem em prejuízos do empregado.
Por fim, o SNA requer que seja feita a regularização imediata do pagamento o mais breve possível, para garantir os direitos dos aeronautas da companhia.
Íntegra do ofício enviado à Azul: https://tinyurl.com/yx4td38y
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