Home Notícias SNA pede reunião com Sideral e concessionária RIOGaleão para tratar de dificuldades na utilização do Passe Livre

SNA pede reunião com Sideral e concessionária RIOGaleão para tratar de dificuldades na utilização do Passe Livre

14 de novembro de 2022

Após o recebimento de denúncias de tripulantes de empresas congêneres que enfrentam dificuldades, no Galeão, na utilização do Passe Livre pela Sideral Linhas Aéreas, o SNA entrou em contato com a empresa e a concessionária do aeroporto para solicitar uma reunião com cada uma o mais breve possível.

De acordo com os tripulantes, no GIG as aeronaves da Sideral não ficam em local de fácil acesso, não há transporte adequado para os aeronautas em passe livre que não sejam tripulantes da própria empresa e os funcionários do aeroporto, em algumas ocasiões, não conseguem acompanhar esses mesmos aeronautas até as aeronaves em tempo razoável.

Diante disso, o SNA espera que a reunião com cada uma das partes envolvidas sirva para solucionar e desburocratizar o acesso de aeronautas no uso do Passe Livre ao local onde se encontram as aeronaves da Sideral e demais empresas de transporte de carga, assim como garantir equidade de tratamento em relação aos tripulantes da empresa que utilizam o benefício nas outras operadoras.

O Passe Livre é um programa mantido pelos operadores de serviço aéreo regular, que permite aos tripulantes voarem gratuitamente em qualquer aeronave das empresas participantes —Azul, Gol, Latam, Latam Cargo, Modern Logistics, Omni, Sideral, Total, Voepass.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento do SNA: https://tinyurl.com/sna-atendimento

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052