SNA vai aplicar provas de avaliação para certificação SDEA – Santos Dumont English Assessment

14 de março de 2023

O SNA vai aplicar provas de avaliação para certificação SDEA Santos Dumont English Assessment, exame desenvolvido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para verificar o nível de proficiência na língua inglesa de pilotos, conforme o disposto na regulamentação da Icao (Organização de Aviação Civil Internacional) e RBAC 61.

O SNA está em fase de CAS (Capacitação em Serviço) dos checadores das provas e, neste momento, ela será aplicada de forma gratuita. Destacamos que é a avaliação oficial da Anac e tem a mesma validade da prova aplicada pela agência.

As provas serão realizadas nos dias 21, 22 e 23 de março de 2023 e os aeronautas que quiserem participar devem manifestar interesse através do e-mail sdea@aeronautas.org.br até às 12h da próxima sexta-feira (17), com o assunto “Prova Inglês SDEA/ICAO”.

No e-mail deve constar o nome completo e o CPF, além do dia e período que o aeronauta quer fazer a prova: 21, 22 ou 23 de março, de manhã ou à tarde.

Todos os aeronautas podem se inscrever, no entanto, pelo número limitado de vagas, a preferência será dos associados. Caso haja mais inscrições do que vagas, o critério de desempate será por tempo de associação ao sindicato.

Errata: Ao contrário do que foi publicado originalmente, as datas das provas NÃO serão nos dias 22, 23 e 24 de março e sim nos dias 21, 22 e 23 de março. O texto foi corrigido.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052