Home Notícias Em discurso no plenário do Senado, relator exalta inclusão dos aeronautas no projeto de aposentadoria especial

Em discurso no plenário do Senado, relator exalta inclusão dos aeronautas no projeto de aposentadoria especial

22 de março de 2023

YouTube player

O senador Espiridião Amin (PP/SC), relator do PLP (Projeto de Lei Complementar) 245/2019, destacou, em pronunciamento no plenário do Senado, a inclusão dos aeronautas entre as profissões contempladas no projeto.

O PLP regulamenta a aposentadoria especial àqueles segurados do Regime Geral que exercem atividades expostos a agentes nocivos à saúde, bem como aqueles que põem em risco sua integridade física pelo perigo inerente à profissão.

O senador destacou que a categoria de profissionais do serviço aéreo embarcado é uma das três categorias centrais constantes do projeto, ao lado dos mineiros de subsolo e operadores de segurança privada. Em seu relatório, Amin indicou que a pressão atmosférica anormal se enquadra como agente nocivo.

Ao todo foram oito emendas favoráveis aos aeronautas, de um total de 42 emendas apresentadas. A matéria está na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) e pode ser votada na próxima semana.

O SNA vem atuando em Brasília desde que o projeto foi apresentado, para que os aeronautas sejam incluídos no projeto e vai continuar sua atuação até a aprovação e sanção do mesmo.

Reforçamos que na próxima semana o projeto pode ser votado na comissão e a mobilização dos aeronautas é fundamental para a aprovação do mesmo.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para mais informações.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052