Projeto de aposentadoria especial pode ser votado na próxima terça (11); SNA convoca aeronautas para irem a Brasília

5 de abril de 2023

O PLP (Projeto de Lei Complementar) 245/2019, que regulamenta a aposentadoria especial, está na pauta da reunião deliberativa da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, que será realizada na próxima terça-feira, dia 11 de abril.

Na última sessão deliberativa, realizada em 21 de março, o relator, senador Esperidião Amin (PP/SC), deu parecer favorável ao projeto e às emendas que incluem os aeronautas na lista de profissões com direito a aposentadorias especiais por exposição a agentes nocivos químicos, físicos e biológicos prejudiciais à saúde, ou associação desses agentes.

O relatório apontou que a pressão atmosférica anormal e a radiação ionizante se enquadram como agentes nocivos.

É importante lembrar que o PLP 245/2019 só passará por essa comissão do Senado. Se for aprovado na CAE, deve ir à plenário e, posteriormente à Câmara dos Deputados.

O SNA vem atuando em Brasília desde que o projeto foi apresentado, para que os aeronautas fossem incluídos na lista de profissões com direito a aposentadorias especiais. Desta forma, convocamos os aeronautas para irem a Brasília para a mobilização a favor da aprovação do projeto na CAE.

A presença de cada aeronauta é de extrema importância para mostrar a força de nossa categoria.

Participe, faça a sua parte! Venha uniformizado!

Haverá transporte gratuito no trajeto Aeroporto – Íbis – Congresso, com saídas às 8h, 8h30, 9h e 9h30; e no trajeto S4 – Congresso, com saída às 8h e às 9h.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para mais informações.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052