Infraero responde ofício do SNA sobre busca aleatória indevida em tripulantes em CGR

17 de abril de 2023

A Infraero respondeu ofício do SNA, que solicitou esclarecimentos sobre os procedimentos de busca aleatória nos aeronautas de forma equivalente à realizada nos passageiros no Aeroporto de Campo Grande (MS).

Em sua resposta a empresa afirmou que não realiza inspeção aleatória em tripulantes e que os aeroportos atendem integralmente o disposto na Resolução nº 515 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), garantindo a prioridade aos tripulantes nos canais de inspeção, exceto em relação a passageiro com necessidade de assistência especial, conforme prevê a referida resolução.

Leia o ofício do SNA: https://bit.ly/40Vz9rC

Leia a resposta da Infraero: https://bit.ly/3AbNQvj

A Infraero apontou ainda que possíveis interferências de origem mecânica ou elétrica podem causar falsos alarmes nos equipamentos de inspeção, fazendo com que os APACs (Agentes de Proteção da Aviação Civil) adotem “procedimentos secundários necessários para resolução do alarme, que poderão incluir: nova passagem pelo pórtico, inspeção por meio de detector manual de metais, inspeção por meio de escâner corporal e busca pessoal”.

A empresa colocou-se à disposição para a realização de reunião com o SNA, para tratar do tema da inspeção e mobilidade de tripulantes no Aeroporto de Campo Grande.

O SNA reforça que, em caso de dificuldades nos aeroportos, os tripulantes devem entrar em contato com o sindicato

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052