Em reunião com o SNA, Infraero confirma que tripulantes não precisam passar por inspeção aleatória
28 de abril de 2023
O SNA se reuniu com a Infraero para tratar sobre as buscas aleatórias indevidas em tripulantes que vêm ocorrendo nos aeroportos administrados pela empresa. Na última segunda-feira (25), o sindicato encaminhou ofício à empresa solicitando o fim da prática, após receber várias denúncias de aeronautas.
A Infraero informou que a busca aleatória em tripulantes foi, possivelmente, algo pontual e que o procedimento é de não-inspeção aleatória em todos os aeroportos administrados pela empresa.
Leia a resposta da Infraero: https://bit.ly/3LhGDPD
Na reunião o SNA apresentou outros problemas ocorridos nos aeroportos administrados pela empresa, além das inspeções aleatórias: exigências de CHT impressa e impedimento de acesso às ARS pela sala de embarque.
Sobre as questões apontadas pelo sindicato, a Infraero se comprometeu a estabelecer padrões internos para os procedimentos mais adequados, buscando conciliar a segurança aeroportuária com a flexibilidade no trânsito dos aeronautas.
O SNA irá publicar os procedimentos adotados pela Infraero. A empresa também deixou aberto um canal de comunicação direta com o sindicato, para resolução de quaisquer problemas futuros.
O SNA reforça que, em caso de dificuldades nos aeroportos, os tripulantes devem entrar em contato com o sindicato.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052