SNA se reúne com a Azul para tratar de ACT sobre fase de testes para Safety Case da operação cargueira B737
18 de maio de 2023
O SNA se reuniu com a Azul Linhas Aéreas para dar início às tratativas sobre um Acordo Coletivo de Trabalho referente à fase de testes de um Safety Case para a operação cargueira B737. A intenção da empresa é reestabelecer as operações de voos na madrugada (bate e volta). O período de testes começará a partir da escala de junho, com previsão inicial de 45 a 60 dias, com os tripulantes que já se candidataram voluntariamente para participar desta fase.
A empresa realizou os procedimentos técnicos junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e, para começar a fase de coleta de dados, procurou o SNA com a finalidade de apresentar proposta de acordo, contemplando as mitigações necessárias.
A referida proposta será analisada pelo departamento técnico de Safety do SNA e, posteriormente, será levada aos tripulantes para deliberação.
O Safety Case tem como objetivo medir, através de métodos científicos o estado de alerta das tripulações. Além disso, o estudo visa verificar se as medidas mitigadoras estão adequadas para manter os níveis de alerta iguais ou superiores aos exigidos para a segurança de voo.
O SNA defende que todo Safety Case deve ser precedido de um acordo coletivo para garantir o efetivo cumprimento das medidas mitigatórias.
Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para mais informações.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052