SNA orienta aeronautas que trabalharam na BRA sobre planejamento previdenciário e emissão do PPP
12 de junho de 2024
Para facilitar pedidos de aposentadoria especial dos aeronautas associados que trabalharam na empresa BRA Linhas Aéreas, o SNA orienta esses tripulantes a procurarem o sindicato para fazer um planejamento previdenciário, tendo em vista que a empresa não forneceu o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), documento essencial para quem busca a aposentadoria especial.
Para emitir o PPP, será necessário ingressar com uma ação judicial individual, pois a massa falida da empresa não possui os documentos e dados obrigatórios para criar o PPP.
Desta forma, o SNA orienta que, antes de iniciar essa ação judicial, os aeronautas façam um planejamento previdenciário no sindicato.
Esse planejamento irá permitir que o departamento jurídico do sindicato avalie se há alguma interferência significativa no uso ou não do PPP. Desta forma, o SNA poderá determinar a melhor abordagem para um eventual pedido de aposentadoria especial.
Para tirar dúvidas a respeito do planejamento previdenciário e do PPP, entre em contato através do e-mail juridico@aeronautas.org.br com o assunto ‘APOSENTADORIA ESPECIAL BRA’.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!