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Com atraso, Latam responde ao SNA sobre as demandas apresentadas pelos tripulantes

14 de junho de 2024

Com mais de 15 dias de atraso, a Latam Airlines Brasil respondeu ao SNA sobre as demandas dos aeronautas, apresentadas em reunião entre sindicato e empresa no dia 10 de maio. Na ocasião, a empresa afirmou que responderia de 10 a 15 dias aos questionamentos.

Confira abaixo os temas abordados na reunião e a resposta da empresa:

  • Movimentação das cortinas em aeronaves narrow body

A Latam reforçou aos comissários, por meio de comunicado interno, que caso encontrem dificuldades no manuseio das cortinas, deverão solicitar assistência para a equipe de manutenção e reportar no RTC.

  • Formulário que os tripulantes precisam preencher para o ajuste de função a bordo, reserva (ASB) e sobreaviso (HSB)

Serão realizadas modificações no sistema “iflightneo” para que os ajustes sejam realizados de forma automática, abolindo assim o formulário que os tripulantes precisam preencher para o ajuste de função a bordo, reserva (ASB) e sobreaviso (HSB).

  • Descanso obrigatório antes das férias, conforme artigo 46 da Lei do Aeronauta e inserção de reserva ao final da programação

Em virtude da contingência ocorrida no RS, a Latam pediu tempo adicional de duas semanas para avaliar os impactos do descanso obrigatório antes das férias, conforme artigo 46 da Lei do Aeronauta, e a inserção de reserva ao final da programação.

O SNA reforça que não concorda com a atribuição da movimentação de cortinas divisórias aos comissários. O sindicato continuará acompanhado as demandas e em breve trará mais atualizações.

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