SNA oficia a Anac sobre procedimento de fechamento das portas das aeronaves da Azul, em desacordo com o RBAC 121
16 de setembro de 2024
O SNA enviou ofício à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), solicitando que a agência realize uma inspeção detalhada das operações da Azul Linhas Aéreas, devido a procedimentos de fechamento das portas das aeronaves da empresa, em desacordo com o RBAC 121.
O sindicato teve acesso a um vídeo institucional da Azul, onde a empresa afirma que os procedimentos aplicáveis para o fechamento de portas serão iniciados, mesmo que ainda hajam passageiros em pé na aeronave.
De acordo com o RBAC 121, todos os itens de bagagens devem estar armazenados de maneira segura antes do taxiamento ou push back, para garantir que a aeronave esteja dentro dos padrões de segurança estabelecidos pelas autoridades da aviação.
Em julho, o SNA encaminhou ofício à Azul sobre o tema, solicitando que a empresa cessasse qualquer conduta que violasse os procedimentos de segurança estabelecidos. No entanto, o vídeo institucional apresentado pela empresa demonstra que tal prática continua.
Desta forma, o SNA solicitou à Anac que realize uma inspeção detalhada das operações da Azul e adote todas as medidas necessárias para garantir o cumprimento das normas de segurança e proteção de todos os envolvidos.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!