Voepass responde ao SNA sobre denúncias de transparência, benefícios e escala de trabalho
16 de janeiro de 2025
Na quarta-feira (15), a Voepass respondeu ao ofício do SNA, enviado no último dia 8, sobre as denúncias feitas pelos tripulantes em relação à falta de transparência nos valores de remuneração, ausência de refeição embarcada, não pagamento do vale-refeição e falta de comunicação no programa de part-time.
Veja a resposta da Voepass: https://bit.ly/4jgsmmt
A empresa informa que, nos dias 8 e 9 de janeiro, enviou aos tripulantes os demonstrativos das horas voadas referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2024, por meio dos e-mails corporativos individuais.
Quanto à falta de refeição embarcada, um benefício previsto em lei, a Voepass informou que, diante dos relatos sobre a necessidade de melhorias, contratou um novo fornecedor, com início no dia 15 de janeiro.
Já o benefício do vale-alimentação foi pago aos tripulantes elegíveis no dia 13 de janeiro, e os novos cartões com os créditos já foram encaminhados.
Sobre o programa part-time, a Voepass informa que a escala de trabalho para os tripulantes referente a fevereiro de 2025 foi comunicada por e-mail corporativo no dia 13 de janeiro. A partir dos próximos meses, as escalas serão divulgadas até o dia 3 do mês anterior.
O SNA reforça que os aeronautas podem e devem procurar o sindicato para informar e denunciar quaisquer irregularidades por meio do e-mail abaixo.
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