SNA questiona a Brave sobre possível descumprimento da legislação trabalhista
18 de fevereiro de 2025
O SNA enviou ofício à Brave Aeronaves Compartilhadas questionando possíveis irregularidades e descumprimento da Lei do Aeronauta, CCT do Táxi Aéreo e da CLT.
De acordo com denúncias recebidas pelo sindicato, em razão de uma parceria com a empresa Syncjet, a Brave estaria instruindo os aeronautas a assinarem cartas de demissão para, posteriormente serem recontratado pela Syncjet, mas com condições inferiores.
Entre os pontos levantados pelo SNA estão a redução de benefícios, a precarização da remuneração através da divisão entre CLT e PJ, demissões arbitrárias e a falta de transparência no processo de transição.
Além disso, há indícios de que a Brave estaria sendo vendida para a SyncJet, utilizando o termo “parceria” para justificar alterações que impactam diretamente os direitos trabalhistas dos pilotos.
O SNA considera graves os relatos recebidos e solicitou os devidos esclarecimentos à Brave, com detalhes sobre as medidas adotadas e informações sobre os critérios aplicados para a mudança nos contratos dos aeronautas.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via WhatsApp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!