SNA se reúne com a Gol e reforça defesa dos aeronautas brasileiros, após anúncio de expansão do Grupo Abra
23 de outubro de 2025
O SNA se reuniu com a Gol Linhas Aéreas, após o anúncio informando que o Grupo Abra, do qual fazem parte, além da Gol, a Avianca Colômbia e a Wamos Air, assinou um contrato de arrendamento para até sete aeronaves Airbus A330 e fez o pedido de mais de 50 aeronaves do modelo A320.
Na reunião, realizada na quarta-feira (22), o presidente do SNA, Tiago Rosa, e o CEO da Gol, Celso Ferrer, trataram sobre a possibilidade de trazer a operação Wide Body, anunciada pelo Grupo Abra, para o Brasil, com aeronautas brasileiros da Gol.
O SNA defende que os tripulantes brasileiros possuem todas as características necessárias para realizar a operação do Grupo Abra. Nesse sentido o sindicato e a Gol vão agendar novas reuniões, a fim de viabilizar a operação no Brasil.
É importante ressaltar que há um diálogo entre sindicato e empresa para que essa operação venha para o Brasil, no entanto, o SNA reforça seu compromisso em lutar pelos direitos dos aeronautas, com o combate à fadiga e por condições de trabalho adequadas.
Entendemos que processos como esse podem trazer desafios operacionais e regulatórios, por isso o SNA vai acompanhar cada etapa, para garantir os direitos dos tripulantes sejam respeitados.
Toda movimentação será informada aos aeronautas pelos canais oficiais do SNA.
Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.
Em caso de dúvida entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Voando juntos, conquistamos mais!



