Diante do histórico de três acidentes aéreos recentes envolvendo aeronaves Ipanema, fabricadas pela Embraer, conforme amplamente noticiado pela mídia, o SNA enviou ofício nesta sexta-feira (21) à empresa em que solicita uma manifestação da fabricante sobre os acidentes e sobre eventuais medidas a serem tomadas.
No ofício, o SNA reitera sugestões feitas pelo Sindag (Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola), que enviou notificação extrajudicial à Embraer pedindo ações urgentes para tratar o tema, dada a gravidade dos acidentes ocorridos e as incertezas com relação à segurança de voo.
Íntegra do ofício: https://tinyurl.com/bdcsvh89
Houve acidentes com aeronaves Ipanema em Sorriso-MT (8 de janeiro de 2022), Cafelândia-SP (14 de janeiro de 2022) e Lagoa da Confusão-TO (5 de dezembro de 2021), sendo que, nos dois primeiros, os pilotos morreram.
O SNA espera uma manifestação da Embraer o mais breve possível, bem como aguarda orientações sobre medidas para garantir a segurança operacional e estrutural das aeronaves, sob pena de serem tomadas as medidas cabíveis, com intuito de preservar a vida e integridade física dos pilotos.
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store