Latam – pilotos: prorrogado prazo para impugnação das listas – até 3/12

12 de novembro de 2021

O SNA recomenda que todos os pilotos da Latam Airlines Brasil assistam à live realizada nesta sexta-feira (12) em que o sindicato esclarece os desdobramentos perante o Ministério Público do Trabalho sobre o plano de carreira dos pilotos.

Live: https://www.youtube.com/watch?v=nTxYE-hdCu8

Informamos que o prazo para impugnação das listas abaixo está aberto e foi prorrogado até o dia 3/12, conforme definido em audiência com o Ministério Público do Trabalho.

LISTA DE TRANSIÇÃOhttps://tinyurl.com/transicao-provisoria

Não estão enquadrados na lista acima os comandantes e copilotos que sofreram rebaixamento de equipamento (aeronave) por outros motivos não relacionados a essa alteração questionada (como, por exemplo, em razão da devolução, pela empresa, das aeronaves A350 ou por motivos técnicos imputáveis aos profissionais). Esses aeronautas compõem a lista abaixo.

Planilha com indicação dos motivos pelos quais os demais comandantes e copilotos não foram enquadrados como beneficiários
Cor azul: Pilotos movimentados para narrow body em razão da extinção da aeronave Airbus 350.
Cor amarela: Pilotos que não deveriam ter sido movimentados para narrow body em razão da lista de senioridade (regra antiga), mas foram movimentados em razão da lista única de pilotos (regra atual).
Cor verde: Pilotos movimentados para narrow body, cuja movimentação ocorreria seja pela lista de senioridade (antiga) seja pela lista única de pilotos (atual).
Cor rosa: Pilotos que permaneceram no wide body em razão da lista única de pilotos (regra atual), mas deveriam ter sido movimentados para narrow body em razão da lista de senioridade (regra antiga).

https://tinyurl.com/nao-beneficiarios

Os tripulantes que quiserem apresentar impugnações, requerendo a inclusão ou exclusão de nomes ou a alteração de posições, devem enviar e-mail para todos os 3 (três) endereços eletrônicos abaixo, dentro do prazo, até o dia 3/12.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br

Importante destacar que a Latam assumiu o compromisso de apresentar até 17 de novembro a minuta do acordo coletivo de trabalho contendo o regramento da Lista de Antiguidade implementada unilateralmente para que os pilotos votem.

Veja a íntegra da ata da audiência com o MPT: https://tinyurl.com/zd7ehs5s

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/sna-atendimento

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store