Home Notícias Azul Azul responde ao SNA sobre fornecimento de dispositivos eletrônicos com acesso à internet aos aeronautas

Azul responde ao SNA sobre fornecimento de dispositivos eletrônicos com acesso à internet aos aeronautas

11 de abril de 2025

Compartilhe...

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras respondeu ao ofício do SNA que questionava a empresa sobre o fornecimento de tablets e celulares para os aeronautas, tendo em vista que, de acordo com relatos dos tripulantes, houve mudanças nos manuais internos e a companhia passou a exigir acessos diários ao e-mail corporativo e ao site da escala para acompanhamento de suas programações.

O SNA também solicitou esclarecimentos sobre a obrigatoriedade da realização do check-in de apresentação para a programação via aplicativo, com geolocalização, o que por muitas vezes inviabiliza a aceitação do check-in na área designada, causando transtornos aos aeronautas.

De acordo com a Azul, as atualizações dos manuais internos possuem prazos de implementação longos, permitindo a leitura em dias de trabalho ou quando convier ao aeronauta. A empresa afirmou ainda que os documentos foram atualizados e não consta mais a necessidade de verificação diária dos e-mails.

Com relação à apresentação, a Azul afirmou que oferece algumas possibilidades para os aeronautas, sendo a geolocalização (através do aplicativo Minha Azul), apenas uma delas.

O SNA reforça que, em caso de quaisquer inconsistências, os aeronautas podem e devem entrar em contato com o sindicato.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!