Home Notícias Azul Azul: SNA protocola petição no MPT com novos fatos sobre desvio de função que afetam a saúde dos comissários

Azul: SNA protocola petição no MPT com novos fatos sobre desvio de função que afetam a saúde dos comissários

1 de novembro de 2024

Compartilhe...

O SNA protocolou ao pedido de mediação feito ao MPT (Ministério Público do Trabalho), uma petição com novos fatos sobre o desvio de função dos comissários da Azul Linhas Aéreas, que afetam diretamente a saúde dos tripulantes de cabine.

Um dia após a audiência de mediação, onde ficou determinado que o SNA faria uma inspeção na empresa, chegou ao conhecimento do sindicato que a Azul divulgou comunicado com novas atribuições aos comissários, reforçando as preocupações do sindicato com o acúmulo e o desvio de função dos mesmos.

O comunicado da empresa atribui aos comissários o auxílio na organização de bagagens dos passageiros, visando facilitar o desembarque. Essa atividade tem impactado diretamente a saúde dos tripulantes, gerando frequentes queixas de dores e, em alguns casos, problemas graves de saúde como hérnias de disco.

A Azul também tem atribuído aos comissários funções que antes eram executadas por equipes específicas, como montagem de cestas. Além disso, a empresa adotou um novo protocolo pós-desembarque, com tarefas de organização de cabine sobrecarregando os comissários.

Desta forma, o SNA solicitou, na petição ao MPT, a incorporação dos fatos novos relatados e que a Azul reavalie as medidas de redução de custos, para não sobrecarregar os comissários, comprometendo a saúde dos mesmos, a qualidade do serviço e a segurança dos voos.

O sindicato requereu ainda que seja mantido o prazo de 30 dias concedido em audiência, para que possa juntar mais provas sobre as irregularidades praticadas pela empresa.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!