Home Notícias CCT regular: divergências sobre cláusulas para renovação permanecem; Snea pede prazo para apresentar contraproposta

CCT regular: divergências sobre cláusulas para renovação permanecem; Snea pede prazo para apresentar contraproposta

3 de outubro de 2023

Compartilhe...

O Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) pediu mais tempo para apresentar contraproposta para as cláusulas do “Early Start” e do “Apontamento Voluntário de Preferência de Escala”. Com isso, a reunião para continuar as negociações de renovação da CCT, que seria nesta terça-feira (3), foi cancelada. Ainda não há data definida para a próxima reunião.

A cláusula do Early Start foi proposta pelo SNA, no intuito de estabelecer um regramento para programações pela manhã, logo cedo, ou seja, entre 6h01 e 7h59. A proposta é limitar em até três programações consecutivas, sendo que no quarto dia, o voo teria início apenas após às 8h, com uma limitação de até quatro programações Early Start durante a semana, caso não sejam consecutivos.

Sobre a cláusula proposta pelo Snea, para que as empresas disponibilizem ferramenta pela qual os aeronautas apontarão voluntariamente as preferências de escala para o mês subsequente, o SNA apresentou uma contraproposta, para o caso de, havendo viabilidade da malha aérea, seja observada a ordem de senioridade, e em caso de empate a ordem da antiguidade, salvo novas definições de critérios estabelecidas em Acordo Coletivo de Trabalho.

Em ambas as cláusulas há pontos de divergência entre o sindicato e as empresas. O SNA aguarda que o Snea apresente uma contraproposta para que as negociações sejam retomadas o mais breve possível.

O histórico das negociações pode ser acompanhado através do link: https://aeronautas.org.br/cct-aviacao-regular-2023-24

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!