Com atraso, Latam responde ao SNA sobre as demandas apresentadas pelos tripulantes
14 de junho de 2024
Com mais de 15 dias de atraso, a Latam Airlines Brasil respondeu ao SNA sobre as demandas dos aeronautas, apresentadas em reunião entre sindicato e empresa no dia 10 de maio. Na ocasião, a empresa afirmou que responderia de 10 a 15 dias aos questionamentos.
Confira abaixo os temas abordados na reunião e a resposta da empresa:
- Movimentação das cortinas em aeronaves narrow body
A Latam reforçou aos comissários, por meio de comunicado interno, que caso encontrem dificuldades no manuseio das cortinas, deverão solicitar assistência para a equipe de manutenção e reportar no RTC.
- Formulário que os tripulantes precisam preencher para o ajuste de função a bordo, reserva (ASB) e sobreaviso (HSB)
Serão realizadas modificações no sistema “iflightneo” para que os ajustes sejam realizados de forma automática, abolindo assim o formulário que os tripulantes precisam preencher para o ajuste de função a bordo, reserva (ASB) e sobreaviso (HSB).
- Descanso obrigatório antes das férias, conforme artigo 46 da Lei do Aeronauta e inserção de reserva ao final da programação
Em virtude da contingência ocorrida no RS, a Latam pediu tempo adicional de duas semanas para avaliar os impactos do descanso obrigatório antes das férias, conforme artigo 46 da Lei do Aeronauta, e a inserção de reserva ao final da programação.
O SNA reforça que não concorda com a atribuição da movimentação de cortinas divisórias aos comissários. O sindicato continuará acompanhado as demandas e em breve trará mais atualizações.
Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!