Em assembleia realizada na quarta-feira (19), em Campinas, os pilotos da Azul deliberaram por aceitar a proposta da empresa sobre equiparação salarial, com a condição de que a companhia promova reintegração do copiloto demitido.
Também foi decidida a criação de um comitê de quatro associados (dois comandantes e dois copilotos) que tem como objetivo manter um canal de comunicação constante com a empresa, a fim de estruturar propostas para as demandas do grupo.
O SNA dará amplo suporte a esse comitê, que deverá ter uma reunião mensal com a empresa e promoverá uma assembleia mensal dos pilotos.
A assembleia decidiu também redigir um regramento da utilização do fundo de apoio que foi criado para manutenção de pilotos demitidos por razões políticas o regramento prevê a manutenção de 70% do salário, com validação em AGE específica, até a recolocação ou reintegração.
O primeiro a ser beneficiado por esse fundo é o copiloto Diego Tardelle, a partir do dia 1º de março.
A Azul Linhas Aéreas já foi oficiada da decisão da AGE de quarta e uma nova assembleia dos pilotos será convocada em breve pelo SNA.
Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.
O SNA fica à disposição para esclarecimentos de dúvidas e para quaisquer outras orientações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp 11 95375-0095 (somente para associados).
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store