Foram tratados assuntos como a inobservância dos limites de madrugada consecutivas em voo e a supressão de dias nas escalas segundo a empresa, decorrentes de falhas no sistema que teriam sido solucionadas.
Com relação aos dias suprimidos, apesar de demonstrada a regularização, a Azul reconheceu a falha. Recomendamos que, ao verificar dia suprimido nas escalas, o aeronauta comunique a empresa e o SNA via e-mail, ficando desobrigado de qualquer atividade naquele período.
A Azul também se comprometeu a implantar legendas nas escalas de serviço no aplicativo de celular, as quais também serão encaminhadas por e-mail aos aeronautas.
A fim de solucionar eventuais irregularidades nas escalas e atender às solicitações e reclamações dos aeronautas, a empresa afirmou ainda que irá implantar um chat que, além de registrar as ocorrências, vai viabilizar o contato direto entre aeronautas e escaladores.
Sobre as reclamações do serviço apanha, a empresa disse que o aeronauta poderá contatar diretamente a escala para solicitar o serviço, mesmo em situações de contingência, que acarretem atrasos e mudanças na programação, ou acionamentos em reserva e sobreaviso, quando a solicitação não for realizada antecipadamente.
A Azul também afirmou que a apresentação para voos internacionais voltou a ser realizada no CrewDesk de Campinas com uma hora e trinta minutos antes da decolagem e a utilização de tripulação composta, em atendimento às normas previstas na legislação aeronáutica.
Por fim, as partes acordaram que a nova rodada de negociações do PBS será realizada em 20 de abril, restando pendente apenas a designação da data para próxima reunião.