O SNA recebeu informações de que a Azul Linhas Aéreas está oferecendo a seus tripulantes a possibilidade de aderirem a uma licença não-remunerada com garantia de estabilidade no emprego no retorno.
Ressaltamos que essa estabilidade oferecida pela empresa deverá ser garantida no caso de não haver uma redução de força. Porém a CCT tem precedência sobre a liberalidade da empresa em relação a tal garantia.
Na hipótese de uma eventual redução de força de trabalho promovida pela companhia, após o retorno do período de licença, não haverá nenhum tipo de garantia ou de estabilidade, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho vigente.
Nessa hipótese, a empresa deverá seguir estritamente os regramentos contidos na CCT. No entanto, o SNA tem trabalhado para que não ocorra redução de força mesmo com a diminuição temporária dos voos.
O SNA fica à disposição para esclarecimentos de dúvidas e para quaisquer outras orientações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp 11 95375-0095 (somente para associados).
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store