Gol responde ao SNA sobre desvio de função dos comissários para auxiliar no desembarque e se compromete a ajustar manual
29 de maio de 2024
A Gol Linhas Aéreas respondeu a ofício do SNA que solicitava à empresa o fim da prática de atribuir aos comissários de voo a função de desembarque de passageiros. No mesmo ofício o SNA solicitou à empresa a revisão do MGO (Manual de Gerenciamento de Operações), que permite a liberação de desembarque de passageiros diretamente pela tripulação na falta do funcionário responsável pela tarefa.
Em sua resposta a Gol se comprometeu a ajustar o trecho do MGO, preservando a função e segurança dos tripulantes de cabine, deixando o procedimento de forma voluntária e encaminhou uma proposta de ajuste no texto do manual que trata da liberação de desembarque sem a presença de um colaborador de solo.
Leia a resposta da empresa: https://bit.ly/4aGdU1q
Na referida proposta de ajuste, o desembarque de passageiros sem a presença de um colaborador de solo seria opcional e permitido apenas em voos nacionais com, no mínimo, quatro tripulantes de cabine, desde que autorizado pelo comandante, após este ser informado que o processo de desembarque pode ser feito com segurança, garantindo conforto e ordem a bordo da aeronave.
O SNA ainda está analisando a proposta de ajuste no MGO.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via WhatsApp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!