A Hainan Airlines, companhia aérea chinesa, fará roadshows em São Paulo e Rio de Janeiro em março para apresentar vagas para comandantes.

A empresa busca comandantes TR (B737NG/A330/B787/A350) e NTR (A320-A330/B777-B787).

Para participar, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou utilizar o QR Code que está na imagem abaixo.

Mais informações sobre as vagas e os requisitos podem ser obtidos acessando o site https://www.hainanairlines.com/CN/GB/FlyingCareer.

Roadshow Hainan Airlines – São Paulo
Datas: 11 e 12 de março
Horário: das 10h às 13h
Local: SNA São Paulo – Rua Barão de Goiânia, 76, Congonhas

Roadshow Hainan Airlines – Rio de Janeiro
Datas: 14 e 15 de março
Horário: das 10h às 13h
Local: SNA Rio de Janeiro – Av. Franklin Rosevelt, 194, Salas 802/803, Centro

hainan roadshow

A Avianca acaba de comunicar ao Sindicato Nacional dos Aeronautas que apresentará uma proposta de acordo coletivo de trabalho sobre um programa de licença não remunerada (LNR) e um programa de demissão voluntária (PDV) nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro.

Assim que tivermos acesso a essa proposta, daremos a devida publicidade para que a categoria possa fazer sua análise prévia.

Uma assembleia deliberativa será realizada na próxima quinta-feira, dia 24 de janeiro, às 15h30, na sede do SNA, em São Paulo. Veja o edital completo: https://bit.ly/2MtKkTG.

Na oportunidade, também serão prestados todos os esclarecimentos sobre o processo de recuperação judicial.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Sindicato Nacional dos Aeronautas enviou ofício para a Anac e para a Latam se colocando à disposição para negociar eventuais flexibilizações necessárias na legislação brasileira para que o voo entre São Paulo e Tel Aviv possa ser operado pela Latam Brasil com tripulação brasileira.

O SNA defende que voos brasileiros sejam feitos por tripulantes brasileiros.

Nesta terça-feira (22), o sindicato esteve reunido com a Latam com o intuito de entender os desafios necessários para que possa ser construída uma eventual proposta de acordo, que seria levada a deliberação dos tripulantes da companhia em assembleia.

Lembramos que existem limitações operacionais estabelecidas na lei 13.475/17, a Nova lei do Aeronautas, mas que estas podem ser alteradas pela autoridade de aviação civil brasileira com base nos preceitos do Sistema de Gerenciamento de Risco de Fadiga Humana, de forma a garantir a segurança de voo.

Observados os fatores que possam reduzir o estado de alerta da tripulação ou comprometer o seu desempenho operacional, os limites podem ser aumentados ou diminuídos, conforme a necessidade, e devem ser implementados por meio de convenção ou acordo coletivo de trabalho entre o operador da aeronave e o sindicato da categoria profissional.

Além disso, a Reforma Trabalhista instituiu o princípio de que o acordado prevalece sobre o legislado, corroborando para que um acordo deste tipo tenha validade após aprovação dos termos entre as partes.

Fiquem atentos a nossos meios de comunicação para novidades sobre o tema e para eventual convocação de assembleia para deliberação dos tripulantes, caso a negociação de um acordo avance.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas convoca todos os tripulantes da Avianca para assembleia que será realizada na próxima quinta-feira, dia 24 de janeiro, às 15h30, na sede do SNA, em São Paulo, para esclarecimentos sobre o processo de recuperação judicial da companhia. Veja a íntegra do edital de convocação: https://bit.ly/2MtKkTG.

Na oportunidade, também serão deliberadas possíveis ações a serem tomadas pelo sindicato e pela categoria de forma a minimizar impactos para os tripulantes.

No último dia 14, a Justiça determinou a prorrogação da suspensão da reintegração de posse de parte das aeronaves da frota da Avianca até o dia 1º de fevereiro.

Como condição, a empresa deve apresentar até o dia 1º de fevereiro uma proposta de pagamento das dívidas vencidas ou um plano de devolução escalonado de aeronaves —além de realizar pagamento em dia a partir então.

Mais uma vez, o sindicato pede que todos os aeronautas da empresa acompanhem os desdobramentos da recuperação e que participem da assembleia do dia 24, mas que mantenham o foco no bom funcionamento das operações, visando a segurança de voo. 

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Diretor Presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto desta entidade sindical, nos artigos 27, “a”, combinado com os artigos 20, 21 §4º, 24, 25 “c e b” e § único, 30 caput e §2 º e 31, §1 º,  observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os aeronautas associados da OCEANAIR LINHAS AÉREAS S/A (Avianca) para Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 24 de janeiro de 2019, às 15h30min, em primeira convocação, e às 16h00min, em segunda e última convocação, no seguinte local: São Paulo: Sede do SNA, localizada na Rua Barão de Goiânia, 76 - Vila Congonhas, São Paulo - SP, CEP: 04612-002,  para as seguintes ordens do dia: A) Esclarecimentos sobre o processo de recuperação judicial da companhia; B) Deliberações.

São Paulo, 22 de janeiro de 2019.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Diretor Presidente

Diante da repercussão a respeito do novo procedimento adotado pela Latam para depósito da cash bag Mercado Latam em voos que pousarem no aeroporto de Congonhas, o Sindicato Nacional dos Aeronautas esclarece que é contrário à medida e que ainda está em tratativas com a companhia sobre o assunto.

Além da questão do impacto no período de repouso dos comissários, o SNA também está atuando para garantir a segurança dos tripulantes no transporte destes valores. 

Na quinta-feira passada, o SNA entrou em contato questionando a companhia quanto ao procedimento e foi informado de que trata-se de um projeto piloto, que inicialmente funcionará por tempo determinado. 

Neste primeiro momento, o SNA volta a orientar os tripulantes para que gerenciem seu período de repouso, de forma que o descanso comece após a entrega dos valores no D.O.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades sobre o assunto.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Flight Crew International fará roadshows em São Paulo e no Rio de Janeiro para apresentar oportunidades para comandantes e copilotos (A320, A330 e B737) em companhias aéreas asiáticas.

O evento será na sede do SNA em São Paulo, nos dias 30 e 31 de janeiro, e no escritório regional do Rio de Janeiro, no dia 1º de fevereiro.

A Flight Crew International é uma agência de recrutamento de várias empresas aéreas na China, Vietnã, Índia, Taiwan e Japão.

Interessados devem fazer a inscrição, confirmando o local escolhido, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

Obs.: O SNA apenas divulga vagas e não tem responsabilidade pelo conteúdo dos anúncios.

Programação

Palestrantes: Aasiya Shaikh, Lesley Eggleton, Rodrigue Vaillant

São Paulo
Datas: 30 e 31 de janeiro
Abertura: 11h
Apresentação: 11h30 a 12h30
Perguntas e respostas: 12h30 a 13h30

Rio de Janeiro
Data: 1º de fevereiro
Abertura: 11h
Apresentação: 11h30 a 12h30
Perguntas e respostas: 12h30 a 13h30

Flight Crew International Roadshows

Na próxima segunda-feira (21), será realizada audiência na 12ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro sobre o Plano de Carreira de Pilotos da Latam.

A sessão é em decorrência de uma ação judicial movida por um grupo de oito pilotos, suspendendo a realização da então primeira AGE de 06/06/2018 que votaria o Plano de Carreira dos Pilotos Latam.

A justificativa apresentada pelo grupo na época é de que as informações requisitadas por eles à Anac, em outro processo, seriam indispensáveis para análise da proposta LAP (Lista de Antiguidade de Pilotos). Porém como a Anac não fornecera os documentos, o grupo ingressou com a medida judicial, alegando a urgência na suspensão da AGE de votação até que a agência reguladora fornecesse o solicitado.

A juíza concedeu a liminar em junho, e a assembleia em curso foi suspensa. 

Em seguida, o SNA apresentou um mandado de segurança, cuja decisão liminar autorizou a realização de nova AGE, que foi efetuada, mas restringiu seus efeitos até o término da ação. Ou seja, embora a proposta LAP tenha sido escolhida pela maioria do grupo, ainda não pode ser aplicada.

Após a realização da audiência, atualizaremos as informações em nossos canais de comunicação. 

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

O SNA tomou conhecimento de que, em algumas localidades, por ocasião da renovação de passaporte válido, ele ficaria invalidado até que um próximo seja emitido.

Sabemos que essa situação gera prejuízos para os tripulantes, em especial àqueles que possuem escalas hegemonicamente de voos internacionais.

O sindicato requereu o agendamento de uma reunião com a Polícia Federal de Brasília para tratar do assunto e, assim que tiver novidades sobre o caso, informará em seus meios de comunicação. 

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..