Em assembleia realizada nesta segunda-feira (29), tripulantes da Latam deliberaram por aprovar a proposta da companhia para a questão da contratação de copilotos diretamente para o B767 e encerrar o Estado de Greve.
A empresa se comprometeu a fazer a realocação dos oito copilotos contratados do B767 para o A320 até o primeiro trimestre de 2019, bem como a não contratar, no momento, outros oito copilotos que também iriam direto para o B767.
A assembleia também decidiu criar um abaixo-assinado contra as contratações de pilotos para equipamentos que não sejam o base, contra a contratação de comandantes para qualquer equipamento e a favor da criação de um comitê, com a participação dos tripulantes, para elaborar um plano de carreira.
CLIQUE PARA ASSINAR O ABAIXO-ASSINADO:
https://goo.gl/forms/
O plano de carreira deverá observar os critérios da Lista única de Acesso, com melhorias a serem propostas pelo comitê.
Para fins da criação do comitê, a primeira reunião deverá ser realizada até a segunda semana de fevereiro, com prazo de 60 dias para encerramento dos trabalhos e apresentação de uma proposta.
Além disso, os aeronautas pedem a paralisação da contratação de pilotos, exceto na função de copiloto para o A320, não sendo aceitável contratação de comandantes para qualquer equipamento.
O SNA ressalta que continuará acompanhando de perto o tema, sempre em defesa dos direitos dos aeronautas. Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades e convocações de assembleias.
Venha conhecer mais de perto o trabalho do SNA. Participem conosco desta história.



