Em audiência realizada na segunda-feira (20), a empresa Latam se propôs a apresentar uma proposta de conciliação na ação movida pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (processo nº 1000824-81.2016.5.02.0708) que discute a redução de força de trabalho na empresa.
Diante disso, a juíza da 8ª Vara do Trabalho de São Paulo designou uma nova audiência de conciliação para o dia 20 de julho, primeira data disponível, oportunidade em que SNA solicitou a presença do Ministério Público do Trabalho para acompanhar o desfecho da proposta.
Vale ressaltar que a liminar que determinou a imediata suspensão dos desligamentos sem justa causa pela Latam, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 50 mil, está mantida nos seus exatos termos, estando a empresa impedida de promover qualquer demissão de aeronautas.
O SNA informa que toda e qualquer tomada de decisão somente será realizada com a anuência dos tripulantes envolvidos, em assembleia convocada para tal finalidade.
O departamento jurídico do SNA permanece disponível para eventuais dúvidas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou do telefone (11) 5531-0318 (ramal 101).