Em resposta a uma solicitação feita pelo SNA, o Ministério da Economia enviou ofício ao sindicato em que afirma que foi encaminhado para análise e providências o pedido para que seja liberado o saque integral do FGTS aos tripulantes.
O pedido do SNA tem como objetivo minimizar os graves efeitos da crise para pilotos e comissários.
Estes profissionais vivem cenário em que ficaram sem renda nenhuma, no caso daqueles que entraram em licença não remunerada, ou tiveram seus salários drasticamente diminuídos, no caso daqueles que estão trabalhando em jornada reduzida.
Além do pedido feito ao Ministério da Economia, o SNA também conta com o Congresso Nacional para a aprovação de uma emenda à MP 925/2020 para que os tripulantes possam sacar o FGTS.
O sindicato agradece aos parlamentares que já demonstraram apoio. No entanto precisamos da ajuda de muitos outros parlamentares para que de fato as emendas apresentadas sejam incluídas nas MPs, evitando efeitos ainda mais devastadores para os aeronautas.
Contamos com o apoio de todos neste momento de turbulência. O SNA espera que o país possa aprovar medidas que consigam preservar a solidez da aviação nacional ao mesmo tempo em que protejam os postos de trabalho de todos nós.
#QueroMeuFGTS
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store