O ofício afirma:
Considerando a busca mundial pela tecnologia e produção de vacina COVID-19, em que não há disponibilidade imediata da mesma a toda população, e considerando o quantitativo de doses disponível no Ministério da Saúde para a primeira fase de vacinação contra a covid-19, optou-se pelos seguintes grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; pessoas com deficiência institucionalizadas maiores de 18 anos; população indígena maior de 18 anos vivendo em terras indígenas; e um percentual dos trabalhadores da saúde, em especial os que encontram-se trabalhando diretamente nos ambientes de assistência à covid-19.
Insta informar que Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 está em vias de atualização, diante disso informamos que os aeronautas estão elencados como grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19. Ressalta-se que é de interesse do PNI e do Ministério da Saúde vacinar toda a população brasileira, a ocorrer de maneira escalonada considerando primeiramente a proteção dos grupos mais vulneráveis e a manutenção dos serviços essenciais.
O SNA ressalta ainda que, em Informe Técnico publicado no dia 18, o Ministério da Saúde também ressaltou os diversos grupos definidos como alvo prioritário da campanha, entre eles os trabalhadores do transporte aéreo.
Íntegra do Informe Técnico do MS: https://tinyurl.com/y67c5bwr.
Destacamos que ainda não há detalhes sobre a vacinação ao grupo, não havendo portanto previsões de data. Divulgaremos mais informações assim que houver novidades.
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store