Passe livre: regras e procedimentos

A partir de 1º de agosto de 2014, demos início a umas das maiores conquistas obtidas em Convenção Coletiva nos últimos anos: o Passe Livre!

Milhares de aeronautas passaram a ter mais possibilidades de voos para se deslocarem ao trabalho e retornarem aos seus lares, tendo mais tempo junto às suas famílias e amigos.

A conquista desse benefício, tão importante para a melhora da nossa qualidade de vida, só pôde ser obtida com a participação de cada um de vocês que vêm se empenhando diariamente no resgate da dignidade da nossa profissão. Mais do que a conquista de benefícios, nossa união tem mostrado que juntos somos capazes de buscarmos as condições de vida e trabalho tão sonhadas para nós tripulantes.

A correta utilização desse benefício é vital para a sua continuidade, expansão e facilitação de uso, portanto reiteramos o estrito cumprimento das regras e contamos com a usual colaboração entre os tripulantes para que essa utilização ocorra de forma harmoniosa, trazendo maior interação entre todos os colegas da aviação.

Por isso, aeronautas, comemorem conosco e aproveitem mais esta vitória!

Seguem, abaixo, as regras definidas pelas empresas, em conformidade com o Anexo I da CCT da Aviação Regular, que regula o direito do Passe Livre.