O Sindicato Nacional dos Aeronautas informa que a reunião que estava marcada para esta quinta-feira (8) com a Avianca sobre a conversão do modelo de remuneração de km para hora foi desmarcada.
A companhia compartilhou alguns dados com o SNA relativos a quilometragem e horas de voo, porém não houve tempo hábil para que uma análise fosse feita.
Lembramos que todos os dados que o sindicato vem solicitando à empresa não têm nenhum caráter nominal. São dados apenas estatísticos, relativos às operações da companhia.
Ressaltamos ainda que a companhia se comprometeu a apresentar formalmente uma proposta até o dia 1º de maio, data em que também irá disponibilizar um simulador para que os aeronautas possam comparar o modelo atual de remuneração e o modelo proposto.
O mais importante é que esta conversão seja feita de modo que não exista nenhum tipo de prejuízo na remuneração dos aeronautas. Para isso, o uso do simulador para comparações entre os modelos será fundamental.
Por fim, o sindicato lembra que qualquer proposta da empresa terá que ser aprovada pelo grupo de tripulantes em assembleia.
Venha conhecer mais de perto o trabalho do SNA. Participe conosco desta história.