Devido ao fato de não ter obtido um posicionamento claro das empresas Avianca e Azul, após iniciar negociações sobre como se darão as eventuais contratações de funcionários da Avianca pela UPI Life Air, unidade produtiva isolada que será criada para a venda de parte dos ativos da empresa, o Sindicato Nacional dos Aeronautas peticionou o Juízo da Recuperação Judicial de forma a impugnar o item que trata do tema.
Uma assembleia para esclarecimentos sobre o assunto à categoria e para deliberação sobre a atuação do sindicato foi convocada para a próxima segunda-feira, às 14h30. Veja o edital completo: https://bit.ly/2WaYNHI.
No plano de recuperação apresentado, a Avianca cita que a venda da UPI Life Air incluiria parte dos funcionários da Ocean Air Linhas Aéreas, na medida do apropriado e necessário para operar a UPI Life Air, a serem selecionados pelo vencedor do leilão.
O SNA discorda da possibilidade de a UPI selecionar os tripulantes e defende que os critérios para contratação sejam deliberados pelos tripulantes abrangidos em assembleia específica.
O SNA também solicitou a mediação do Ministério Público do Trabalho para tratar deste tema.
O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (somente para associados).
Leia mais sobre a Avianca: www.aeronautas.org.br/noticias/avianca
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store