SNA participa de audiência de mediação no MPT sobre alimentação inadequada dos tripulantes da Azul
26 de setembro de 2024
O SNA participou nesta quinta-feira (26), no MPT (Ministério Público do Trabalho), da primeira audiência de mediação com a Azul Linhas Aéreas, para tratar dos problemas referentes à alimentação dos tripulantes da companhia.
A audiência foi convocada pelo MPT após ofício do SNA relatando as denúncias feitas pelos aeronautas, de que a empresa estaria oferecendo alimentos inadequados no horário da ceia, além de não cumprir os padrões mínimos de higiene, temperatura e manuseio das refeições disponibilizadas aos tripulantes a bordo das aeronaves.
O SNA solicitou a revisão do cardápio, para assegurar aos aeronautas opções de alimentos de alto valor nutritivos, a regularização das condições de fornecimento dos alimentos pela empresa, a regularização imediata da alimentação oferecida aos tripulantes, verificando as condições para que não sejam embarcados alimentos estragados, e a revisão do procedimento de reembolso por meio de vouchers, que são recebidos quando não há refeição embarcada.
Ficou definido o prazo de 15 dias para que a companhia aérea tome providências sobre o tema, realizando uma pesquisa de satisfação com os aeronautas sobre o chamado “saladão” que é servido na ceia, além de se manifestar a respeito das provas sobre as condições dos alimentos apresentadas pelo sindicato e verificar as situações em que são necessárias as solicitações de vouchers.
Ademais, a Azul também deve informar, no mesmo prazo, as medidas adotadas para regularizar ou aprimorar a comunicação entre a empresa e os tripulantes.
Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!