SNA participa de reunião unilateral com TST sobre pagamento de tempo em solo dos tripulantes
8 de outubro de 2024
Na segunda-feira (7), o SNA participou da segunda reunião de conciliação no TST (Tribunal Superior do Trabalho) para discutir o pagamento do tempo em solo dos tripulantes da Gol Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas e Latam Airlines Brasil.
Desta vez, a reunião foi unilateral, contando com a presença de representantes do SNA, advogados, juízas auxiliares da vice-presidência do TST e um representante do Ministério Público do Trabalho. As empresas, representadas por seus advogados, também se reuniram com o TST e apresentaram premissas para a negociação de um possível acordo, incluindo o início da contagem do tempo e a natureza da parcela em discussão no processo de conciliação.
O SNA informou que a negociação dessas premissas depende da totalidade do pacote do acordo e aguarda a apresentação da proposta.
A próxima reunião está agendada para o dia 11 de novembro.
A remessa ao Centro de Conciliação do TST foi motivada por ações ajuizadas pelo SNA em 2018, que buscam o pagamento correto do tempo em solo, após diversas tentativas do sindicato de resolver a questão por meio de negociações, sem alcançar o êxito pretendido.
Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para mais novidades.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via WhatsApp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!