SNA se reúne com ministro interino do Trabalho para tratar da possível interferência de empresas brasileiras na greve dos tripulantes argentinos
4 de outubro de 2024
O SNA se reuniu nesta sexta-feira (4) com o ministro interino do Trabalho e Emprego, Francisco Macena, para tratar sobre a possível intervenção de empresas brasileiras na greve dos tripulantes argentinos.
A reunião foi solicitada pelo SNA, após receber com preocupação os relatos da APLA (Associação de Pilotos de Linha Aérea e da AAA (Associação Argentina de Aeronavegantes), que representam pilotos e comissários daquele país, sobre as ações do governo argentino que configuram ameaça ao direito de greve e à liberdade sindical.
Entre as medidas do governo argentino está a possibilidade de empresas estrangeiras, inclusive as brasileiras, assumirem as operações da Aerolíneas Argentinas, o que configura uma prática antissindical que pode ter consequências diretas para os direitos trabalhistas e sindicais no Brasil.
O SNA também manifestou ao ministro sua preocupação com as regras de Céus Abertos no Brasil.
O ministro interino se posicionou favorável aos pleitos do SNA e informou que irá pedir uma agenda em conjunto com o sindicato, Ministério de Portos e Aeroportos e Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para tratar do tema.
Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!