SNA solicita esclarecimentos à Voepass e requer providências sobre denúncias realizadas por tripulantes
8 de janeiro de 2025
O SNA enviou ofício à Voepass solicitando esclarecimentos sobre algumas denúncias feitas pelos tripulantes e requerendo que a empresa tome as devidas providências para sanar as irregularidades.
Leia o ofício na íntegra: https://bit.ly/4gIcUOv
De acordo com os relatos, a Voepass não teria apresentado os demonstrativos de horas voadas, impossibilitando a conferência dos salários pelos aeronautas, uma vez que os valores de remuneração não podem ser verificados sem a devida documentação.
Além disso, os tripulantes relataram a ausência de refeição embarcada, que é um direito previsto na Lei do Aeronauta. A falta desse benefício compromete as condições de alimentação e saúde dos trabalhadores.
Os tripulantes também apontaram que a Voepass não está realizando o pagamento do vale alimentação, conforme prevê a convenção coletiva da categoria, gerando insatisfação e prejuízo financeiro aos aeronautas.
Outro ponto é a falta de comunicação aos aeronautas elegíveis e inseridos no programa de part-time (redução de jornada de até 50%) até o dia 3 do mês anterior ao aplicado, conforme estabelecido no ACT vigente, firmado entre o SNA e a empresa.
Desta forma, o SNA solicitou os devidos esclarecimentos à Voepass sobre as denúncias dos tripulantes e requereu que a empresa regularize a situação imediatamente, cumprindo o que prevê a legislação trabalhista e as convenções coletivas.
O SNA reforça que caso a empresa não cumpras suas obrigações legais e convencionais, irá adotar medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via WhatsApp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!