SNA solicita reunião com a Total para tratar da rescisão de contrato dos aeronautas da frota 727 e outras demandas
12 de dezembro de 2024
O SNA enviou ofício à Total Linhas Aéreas solicitando uma reunião para tratar da rescisão do contrato de trabalho dos aeronautas que operavam a frota 727, descontinuada pela empresa.
De acordo com relatos desses tripulantes, a Total indicou a rescisão contratual com a formalização de acordos individuais.
Ocorre que a descontinuação do equipamento implica diretamente no encerramento das atividades dos tripulantes, portanto o SNA entende que a empresa deve aplicar as normas legais para rescisão contratual, observando os direitos trabalhistas.
Além desse tema, o SNA quer tratar de outras questões que têm gerado preocupação entre os aeronautas, como o pagamento do vale-alimentação, a implementação e regularização da escala mais vantajosa e o respectivo passivo acumulado, o pagamento do adicional de periculosidade e o reajuste do Prêmio por Tempo de Serviço.
Os tópicos mencionados já foram discutidos com a Total, que se comprometeu a regularizá-los, no entanto as pendências não foram resolvidas até o momento.
Desta forma, o SNA requereu uma reunião com a empresa para buscar a resolução de todos esses pontos de forma definitiva e solicitou um posicionamento da empresa.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!