Após os tripulantes da Azul terem rejeitado em votação a proposta de acordo feita pela companhia para a questão do descumprimento da cláusula 3.2.5 Indenização da Convenção Coletiva de Trabalho, que trata do pagamento da escala mais rentável entre a planejada e a executada, o Sindicato Nacional dos Aeronautas ingressou com uma ação contra a companhia nesta segunda-feira (11).
Neste primeiro momento, o SNA pede a produção antecipada de provas, solicitando que a empresa promova a juntada de documentos que possibilitem averiguar, através de cálculos mais precisos, as diferenças entre as escalas publicada e executada nos últimos cinco anos.
O sindicato agradece ao grupo da Azul pela participação expressiva na votação, o que demonstrou o necessário engajamento da categoria na questão.
Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades sobre o tema.
O departamento jurídico do SNA fica à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..