O Sindicato Nacional dos Aeronautas vai convocar em breve uma assembleia para que os associados ativos decidam sobre a devolução da parte que cabe ao SNA do imposto sindical (ou Contribuição Sindical) aos associados ativos e que assim desejarem.
A assembleia não foi convocada até o momento devido a pendências relativas ao registro das atas de desfiliação do SNA da CUT, entidade à qual caberia parte do imposto recolhido.
Ressaltamos que o SNA é um dos poucos sindicatos do país que fazem devolução do imposto sindical, prática instituída desde a última diretoria e que se tornou possível devido ao incremento no número de associados.
Lembramos ainda que o Reforma Trabalhista que tramita no Congresso pode acabar com o imposto sindical.
O imposto sindical é o desconto de 1 (um) dia de salário na folha de pagamento de todos os trabalhadores do país, de todas as categorias, no mês de março. Do valor descontado, 60% é destinado ao sindicato da categoria e restante vai para o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), as centrais sindicais e as federações.
A assembleia a ser convocada em breve pelo SNA irá decidir sobre a devolução aos associados destes 60% que são destinados à entidade do imposto sindical.
Fiquem atentos a nossos meios de comunicação para a publicação do edital de convocação.