SNA se reúne com a Gol para tratar das demandas dos tripulantes
19 de setembro de 2022
O SNA se reuniu com a Gol Linhas Aéreas para tratar de algumas demandas dos tripulantes:
– Incompatibilidade de horário na escala e duração do treinamento on-line dos comissários
Foi questionado sobre a publicação da escala com duração inferior à necessária para realizar os cursos on-line e sobre a obrigatoriedade do uso de câmeras para a realização das avaliações EAD. A Gol afirmou que atende a todos os requisitos e padrões de qualidade, e vai verificar os horários publicados em escala, além da carga horária dos cursos.
A empresa também vai se certificar se são disponibilizados computadores com câmeras para que os comissários, que não tiverem acesso a dispositivo com câmera, possam realizar as avaliações à distância. A empresa pediu um prazo de dez dias para o retorno da demanda.
– Problemas do grupo VDC
O SNA relatou à empresa os problemas do grupo VDC, que pela operação específica muitas vezes tem sua remuneração afetada. O SNA também pediu uma melhor organização operacional evitando demasiadas trocas de aeronaves e tempo em solo entre etapas.
A Gol informou que está analisando a situação deste grupo para encontrar a melhor solução. A empresa pediu um prazo de dez dias para dar um retorno da demanda.
– Examinadores/Checadores
Em questionamento sobre os examinadores comissários que retornaram de licença ou afastamento e precisaram refazer o curso inicial com uma carência de 12 meses. A Gol afirmou que atende rigorosamente ao previsto pela ANAC, irá analisar os casos para verificar se os casos ocorreram após mudança de obrigatoriedade e dará uma resposta também no prazo de dez dias.
A empresa informou que corrigiu as irregularidades do descanso após simulador em Miami.
Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052