SNA se reúne com a Gol para tratar das demandas dos tripulantes

O SNA se reuniu com a Gol Linhas Aéreas para tratar de algumas demandas dos tripulantes:

– Incompatibilidade de horário na escala e duração do treinamento on-line dos comissários

Foi questionado sobre a publicação da escala com duração inferior à necessária para realizar os cursos on-line e sobre a obrigatoriedade do uso de câmeras para a realização das avaliações EAD. A Gol afirmou que atende a todos os requisitos e padrões de qualidade, e vai verificar os horários publicados em escala, além da carga horária dos cursos.

A empresa também vai se certificar se são disponibilizados computadores com câmeras para que os comissários, que não tiverem acesso a dispositivo com câmera, possam realizar as avaliações à distância. A empresa pediu um prazo de dez dias para o retorno da demanda.

– Problemas do grupo VDC

O SNA relatou à empresa os problemas do grupo VDC, que pela operação específica muitas vezes tem sua remuneração afetada. O SNA também pediu uma melhor organização operacional evitando demasiadas trocas de aeronaves e tempo em solo entre etapas.

A Gol informou que está analisando a situação deste grupo para encontrar a melhor solução. A empresa pediu um prazo de dez dias para dar um retorno da demanda.

– Examinadores/Checadores

Em questionamento sobre os examinadores comissários que retornaram de licença ou afastamento e precisaram refazer o curso inicial com uma carência de 12 meses. A Gol afirmou que atende rigorosamente ao previsto pela ANAC, irá analisar os casos para verificar se os casos ocorreram após mudança de obrigatoriedade e dará uma resposta também no prazo de dez dias.

A empresa informou que corrigiu as irregularidades do descanso após simulador em Miami.

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