SNA questiona a Latam sobre condições inadequadas de pernoite dos tripulantes em hotéis
8 de novembro de 2023
O SNA questionou a Latam Airlines Brasil sobre condições inadequadas de pernoite dos tripulantes no hotel Moxy CDG, em Paris, na França, e no hotel Dann Inn, em Curitiba (PR), afetando o descanso e a segurança dos aeronautas.
De acordo com relatos, no hotel Moxy CDG não há restaurante, frigobar e telefone no quarto. Além disso, não existe comércio nos arredores do hotel, como farmácias, mercados e restaurantes.
O SNA também recebeu denúncias acerca das condições precárias de hospedagem no hotel Dann Inn, em Curtitiba. Segundo relatos dos aeronautas, o local não estaria limpo e tampouco seria confortável, além disso os quartos estariam com o ar-condicionado velho e com barulho.
O SNA entrou em contato com a Latam solicitando providências e a empresa informou que a permanência no Moxy CDG é temporária e já está buscando outras opções para contratação de um novo hotel.
Para tentar diminuir o impacto das condições inadequadas, como medida imediata, a Latam afirmou que já está disponível o “Shutle” para transporte dos tripulantes entre o Moxy CDG e a área com comércios principais. Para utilização do serviço é necessária a retirada de um ticket na recepção do hotel.
Com relação ao hotel Dann Inn, a empresa afirmou que está buscando opções em Curitiba e que terá uma resposta o mais breve possível.
O SNA reforça que, em caso de quaisquer dificuldades referentes a pernoites e condições de descanso, os aeronautas podem e devem entrar em contato com o sindicato.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!