Home Notícias Comissão do Senado aprova projeto de lei que libera as regras de cabotagem aérea na Amazônia Legal

Comissão do Senado aprova projeto de lei que libera as regras de cabotagem aérea na Amazônia Legal

13 de agosto de 2024

Compartilhe...

A CI (Comissão de Serviços e Infraestrutura) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (13), o PL 4.392/2023, de autoria do senador Alan Rick (União-AC), que altera o CBA (Código Brasileiro de Aeronáutica), permitindo a cabotagem na região da Amazônia Legal.

O referido projeto foi aprovado com emenda que retira a exigência de tripulação nacional nos voos de transporte doméstico operados por empresas estrangeiras, conforme previsto na Lei do Aeronauta.

O SNA vê com preocupação a aprovação do projeto, sobretudo com a emenda que elimina a exigência de tripulação brasileira, indo na contramão do investimento na criação de postos de trabalho brasileiros.

Além disso, por ser em caráter conclusivo o projeto será encaminhado à Câmara dos Deputados, sem passar pelo plenário do Senado. Lembramos que há outro projeto (PL 539/2024) sobre o mesmo tema em tramitação na Câmara dos Deputados, com duas emendas que ressalvam os direitos dos tripulantes brasileiros.

O SNA continuará acompanhado a tramitação do projeto e atuando junto aos parlamentares para que os direitos dos aeronautas brasileiros sejam preservados.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!