Home Notícias SNA requer que a Azul Conecta cesse prática ilegal referente ao pagamento de quilometragem extra

SNA requer que a Azul Conecta cesse prática ilegal referente ao pagamento de quilometragem extra

13 de dezembro de 2024

Compartilhe...

O SNA enviou ofício à Azul Conecta requerendo que a empresa cesse a prática ilegal referente ao pagamento da quilometragem extra. De acordo com relatos recebidos pelo sindicato, a empresa tem adotado uma metodologia de cálculo para o pagamento baseada na conversão da duração do voo em horas para a distância hipotética, que seria percorrida por uma aeronave do modelo Cessna Caravan.

Leia o ofício na íntegra: https://bit.ly/3OVRZuM

Por exemplo, em voos realizados em aeronaves de maior porte, como Embraer ou Airbus, que percorreriam aproximadamente 3 mil km em três horas, a empresa tem remunerado apenas 840 km, com base na estimativa de desempenho do Cessna Caravan.

O SNA reforça que a CCT do Táxi Aéreo estabelece que a parcela variável da remuneração deve ser calculada em horas de voo, ou da quilometragem entre a origem e o destino do voo, de acordo com a política de remuneração vigente em cada empresa.

É importante destacar que, o cálculo dos quilômetros voados deve refletir a real distância percorrida pelos tripulantes em rota, observando-se a velocidade real do equipamento operado.

Desta forma, o SNA requereu que a Azul Conecta cesse imediatamente a prática ilegal, regularize os pagamentos futuros de acordo com a quilometragem real e efetue o pagamento das diferenças retroativas, relativas às quilometragens calculadas de forma reduzida, acrescidas de correção monetária e demais encargos legais.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/sna-atendimento

Associe-se ao SNA
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna

Juntos vamos mais longe!