SNA oficia Azul Conecta para que cesse imediatamente o preenchimento de formulários para o pagamento de diárias e de voos como tripulante extra

16 de fevereiro de 2024

O SNA encaminhou ofício à Azul Conecta LTDA, a fim de que a empresa interrompa imediatamente a exigência aos aeronautas de reportar os voos realizados, com o objetivo de receber os pagamentos correspondentes, tais como diárias de alimentação e remuneração dos voos como tripulante extra.

A empresa emitiu comunicado informando a realização de um treinamento sobre o procedimento dessa exigência aos tripulantes.

Leia o ofício na íntegra: https://bit.ly/4bIKiTc

O SNA alerta que o controle dos quilômetros e/ou horas voadas, bem como a apuração de diárias e pagamentos devidos é de prerrogativa da empresa e não dos tripulantes. Sendo assim, impor a obrigação aos aeronautas para que calculem suas próprias horas e recebimento de diárias, acaba por atribuir a direção do negócio para os tripulantes, em verdadeiro compartilhamento dos riscos do negócio.

Ademais, essa conduta da empresa pode levar a diferenças nos cálculos e, consequentemente, causar prejuízos aos aeronautas.

Desta forma, o SNA solicitou que a empresa cesse imediatamente a exigência de reportes pelos tripulantes, regularize o procedimento interno, lançando automaticamente as diárias de alimentação e os quilômetros voados como tripulante extra.

O sindicato solicitou, ainda, reunião o mais breve possível para que a Azul Conecta preste os devidos esclarecimentos.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/sna-atendimento

Associe-se ao SNA
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna

Juntos vamos mais longe!