SNA questiona a Latam sobre plano de saúde dos dependentes de tripulantes; empresa responde
28 de março de 2025
O SNA solicitou esclarecimentos à Latam Airlines Brasil sobre alterações promovidas nos planos de saúde dos dependentes de tripulantes. De acordo com os ACTs de pilotos e comissários, a empresa passou a arcar com 20% do valor.
No entanto, há relatos de que, nos casos em que há familiares e cônjuge que trabalham na Latam como pilotos ou comissários, não é possível seguir com o plano individual e como dependente.
Ou seja, no caso de uma comissária que possuía o plano individual gratuito e também o plano de saúde superior como dependente do cônjuge, que exerce a função de comandante, a administradora não está mais permitindo os dois planos.
Em sua resposta, a Latam afirmou que não há relação com a entrada em vigor dos ACTs, mas sim um impedimento regulatório aos planos de saúde, por se tratar de dois planos em um mesmo contrato com o mesmo CPF.
A empresa informou ainda que está em contato com as operadoras e corretora para viabilizar a manutenção do cenário atual, permitindo a inclusão de um empregado como dependente.
O SNA reforça que, em caso de dificuldades com o plano de saúde, os aeronautas podem e devem entrar em contato com o sindicato.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!