No universo de mais de 11 mil links criptografados para acesso ao sistema de votação enviados pelo MPT, no primeiro dia de votação, a Comissão Eleitoral recebeu pouquíssimos contatos de tripulantes, dos quais nove foram de aeronautas que não estão habilitados a votar.
Dos outros contatos realizados, quatro foram de aeronautas que acabaram por localizar seus links de votação em sua caixa de spam; um foi pedido de retificação de e-mail; cinco foram pedidos de substituição de e-mail; 15 aeronautas disseram que não localizaram em seus e-mails o link para votação; três tripulantes que alegaram dificuldades técnicas.
Todas as pendências foram encaminhadas pela Comissão Eleitoral ao MPT, que deverá proceder aos ajustes necessários para que todos os tripulantes aptos possam votar.
A Comissão Eleitoral lembra que estão aptos a votar os aeronautas com ao menos dois anos de exercício da profissão e seis meses ininterruptos de associação, contados retroativamente do último dia de votação (11 de abril de 2022).
Mais uma vez, a Comissão Eleitoral reforça que os aeronautas devem verificar suas caixas de spam no caso de não localizarem o e-mail do MPT com link para votação.
A comissão ressalta, ainda, que, em caso de dúvidas ou dificuldades, o contato dos aeronautas com a Comissão Eleitoral deverá ser realizado exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A Comissão Eleitoral agradece o trabalho diligente que tem sido realizado pelo MPT, na maior eleição na história do SNA, e destaca que a votação está transcorrendo de forma tranquila graças aos esforços dos procuradores do trabalho e do departamento do TI do MPT, reconhecendo o trabalho de excelência prestado.